PARCERIA TILSJUR E PET DIREITO!

30/07/2019 17:05

Os direitos linguísticos das comunidades surdas, especialmente aquelas que utilizam a Libras – Língua Brasileira de Sinais, no acesso ao Judiciário é um tema que merece reflexão. Nesse sentido, o Programa de Extensão TILSJUR – Tradutores e intérpretes de línguas de sinais na esfera jurídica do Departamento de Língua de Sinais Brasileira e o PET Direito, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina iniciaram uma parceria para desenvolver atividades de extensão durante o segundo semestre desse ano. O objetivo principal das atividades (minicursos, rodas de conversa, dentre outras) será de aproximar estudantes do curso de Direito e estudantes dos cursos de Letras-Libras, bem como, comunidades de tradutores e intérpretes e comunidades surdas interessadas nas demandas e no acesso da pessoa surda ao Judiciário. Esta iniciativa marca um importante diálogo entre o campo de Direito e Estudos da Tradução.