Eventos

O Programa de Extensão TILSJUR e a turma da disciplina de Lab III (prof. Silvana Aguiar dos Santos e prof. João Gabriel Duarte Ferreira) do curso de Bacharelado em Letras-Libras promovem o evento intitulado: “Direitos Ambientais, Educação e Tradução”.

Palestrantes confirmados: Eduarda Mucinni (GPDA/UFSC), Mike Oliveira (PMF) e Silvana Aguiar dos Santos (UFSC).

Dia: 24/09/2018

Horário: 08h30min às 11h

Local: sala Machado de Assis (Centro de Comunicação e Expressão – bloco B – 4º andar)

Equipe de intérpretes: Alunos da disciplina de Lab III (contexto jurídico).

———————————————————————————————————————————————————————————————–

Presença da equipe do Programa de Extensão TILSJUR na interpretação (Libras-Português-Libras) do júri simulado 2018/1 do GPDA.

———————————————————————————————————————————————————————————————–

Programa de Extensão TILSJUR esteve presente e fez a interpretação de Libras-Português na mesa redonda sobre experiências de migrantes em Santa Catarina. Veja mais detalhes abaixo.

———————————————————————————————————————————————————————————————–

Programa de Extensão Tradutores e intérpretes de línguas de sinais –TILSJUR da Universidade Federal de Santa Catarina participa do III Encontro Nacional de Tradutores e Intérpretes de Libras, promovido pela Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais – FEBRAPILS em 17 de agosto de 2018 na Universidade de Brasília. Agradecemos todos pelo registro deste momento. Na foto: Thuanny Galdino (Tilsjur Ufsc/Intertrads –UFSC), Profa. Ana Regina (INES), Prof. Marcos Luchi (UFSC), Anderson (UFSC), Prof. Diego Barbosa (UFG).

———————————————————————————————————————————————————————————————–

TILSJUR UFSC participou da 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul ocorrido entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018, no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na ocasião, o prof. Andre Ribeiro Reichert (UFSC) e o Bacharel em Letras-Libras Saimon Reckelberg (UFSC) apresentaram o trabalho intitulado: Programa de Extensão TILSJUR: interfaces, encontros e desafios da Libras no Judiciário.

———————————————————————————————————————————————————————————————–

No dia 30 de agosto, na Universidade Federal do Espírito (UFES) ocorreu uma roda de conversa, cujo tema discutia a tradução e a interpretação em Libras nos diferentes contextos. A prof. Silvana apresentou as experiências, atividades e desafios enfrentados pelo Programa de Extensão TILSJUR (UFSC). Agradecemos aos colegas da UFES pela oportunidade! Esta atividade foi promovida pelo GIPLES e pelo curso de Letras-Libras.
Na foto estão presentes as professoras Lucyenne (UFES), Flávia (UFES) e Silvana (UFSC).